Music

Music

O documentário "Qual é o Pente Que Te Penteia?" é uma produção universitária independente que tem como objetivo mostrar a relação da mulher negra com o seu cabelo. 

 

A ideia é valorizar a diversidade, as peculiaridades da mulher negra, ressaltando este elemento forte na representação da identidade: o cabelo. 

 

Uniremos as imagens aos depoimentos das mulheres a respeito de episódios em que foram vítimas de comentários de origem racista. Ou seja, estamos a procura de mulheres negras que:

 

- já ouviram comentários pejorativos em relação ao seu cabelo afro;

-  cresceram duvidando do próprio potencial de beleza em função de uma incorporação do comportamento racista ainda presente na sociedade;

- compreendem a intensidade do simples ato de soltar os cabelos e como isso pode reforçar a sua identidade;

- queiram dar sua opinião

- se mostram engajadas na luta contra o racismo e também pela valorização da cultura negra.

 

Se você se idendifica com pelo menos um destes tópicos ou tem outro ponto interessante a ser sugerido e compartilhado, escreva pra nós [ por meio do formulário abaixo ou diretamente pelo e-mail OPENTEQUETEPENTEIA@GMAIL.COM]  especificando telefones para contato e horários de disponibilidade.

 

Escreva sobre os motivos que fazem você querer participar, conte sua história.

 

As gravações já estão acontecendo em Curitiba-PR e irão até o primeiro semestre de 2015, em horários que serão agendados previamente com as voluntárias selecionadas.

 

Ajude a fazer este documentário.

 

Obs.: Se você mora em outra cidade ou outro estado, não tem problema. Entre em contato via e-mail mesmo assim e a gente explica como fazer pra participar.

 

Success! Message received.